Pergunte que o Denki acha!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Iniciativa 3D&T #1: Cantores, a alma da música!

Eu sei que a Iniciativa 3D&T está  (ou não) encerrada á muto tempo, mas se eu me lembro bem o primeiro tema foi música. Então, eu aproveitei que iria criar o Kit Cantor e resolvi atribuir á Iniciativa. Contém: 1 Vantagem nova, 1 Kit de Personagem e 1 Item Mágico. Aproveitem!
==Kit de Personagem: Cantor(a)== 

Exigências: H2, especialização Canto (de Artes)
Papel de Combate: Dominante ou Baluarte
Descrição: Um cantor ou cantora é alguém que trabalha com sua voz, vive cantando por onde passa e geralmente tem boa fama. Mas diferente de um cantor normal, um cantor aventureiro conseguiu executar seus dotes musicais tão bem qu epodema até mesmo usá-los em combate! Cantores.
 Música Especial: Um cantor pode executar estas canções utilizando sua voz (como uma magia!). Essas músicas funcionam em todos os que estiverem ouvindo você cantar, e você não pode fazer nada enquanto canta, apenas realizar um turno de movimento ou esquiva. Ao comprar essa habilidade você recebe um tipo de canção sem pagar pontos, mas se quiser aumentar mais seu acervo de cançôes, deve pagar um ponto por cada canção extra.
Rock: ( 3PMs) Você começa a cantar uma música agitada com uma cocofonia que ajuda seus amigos a lutarem melhor! Eles recebem H+1 durante todo o tempo que estiverem ouvindo você cantar.
Heavy Metal: (3 PMs) Você começa a cantar um rock pesado e razoavelmente barulhento, que funciona de maneira oposta ao Rock: Seus inimigos recebem um redutor de H-1 enquanto você estiver cantando. Mas cuidado: Se você usar esta magia em animais ou Youkais Demônios, o efeito é outro: Eles recebem H+1 e caso sejam inimigos também irão passar a te atacar até a morte! Essa canção também serve para acordar criaturas sob o efeito da magia Sono (e assustar pessoas que estão dormindo naturalmente, hehe...)
Funk: (4 PMs) Você canta uma música tão irritante e tão repugnante que seus inimigos, aliados e até mesmo você devem fazer um teste de resistência por turno enquanto você permanecer cantando: se falharem, eles recebem 1d de dano que ignora a FD do alvo. Contra personagens com audição aguçada, caso eles percam metade dos PVs devido a essa música (se é que funk pode ser considerado música) eles devem fazer um teste de resistência extra ou seus PVs caem imediatamente para zero e a vítima entra em coma.
Sertanejo: (2 PMs) Essa canção simples você canta uma música vinda do sertão e que geralmente fala sobre mulheres (sim, todo sertanejo tem o assunto principal a beleza feminina), e caso os inimigos falhem em um teste de resistência, eles ficam com essa música irritante impregnada na cabeça e adquirem a desvantagem Assombrado durante 1d dias. Você deve gastar 2 PMs sempre que usar esta canção.
Opera Alta: (3 PMs) Você começa a cantar lindamente, com uma voz alta e de pulmão aberto, assustando seus inimigos com o mesmo efeito da magia pânico. Ou ao invés disso, você pode escolher cantar essa mesma opera para seus amigos dando á eles um bônus de +1 na Fa devido á música ser inspiradora.
Opera Baixa: (3 PMs) Você começa a cantar uma ópera vazia e absurdamente chata, e todos os inimigos e amigos devem fazer um teste de R-1, se falharem caem em sono profundo durante 1d turnos mas acordam se sofrerem qualquer dano.

Fama de Cantor: Você é muito famoso (ou famosa) como cantor(a)! Sua música se espalhou pelo mundo e você é muito conhecido(a). Você tem Boa Fama e Torcida sempre que uma pessoa comum estiver por perto, e ao final de cada aventura você recebe 1dx100 moedas como recompensa de suas músicas vendidas ou coisas que os fãs lhe dão.

Ritmo da Música:  Sempre que estiver tocando alguma música por perto, você recebe bônus dependendo do tipo de música:
Músicas Agitadas: H+2 apenas para esquivas.
Músicas Lentas: H-3 para esquivas, mas recupera 1 PV e 1PM por turno e é imune ás magias que afetam a mente.
Ritmo Tribal: FA+1.
Barulho: FA+2, FD-1.
Sons da Natureza: Bônus de +2 em testes de Sobrevivência e Animais.

 ==Vantagem Nova: Canção Ampla==
Canção Ampla (1 ponto)
Esta vantagem faz com que suas canções funcionem muito mais longe: Ao invés de afetar um raio de 10m á sua volta, ela afeta Hx10 metros! Essa vantagem é útil para personagens com o Kit Cantor, e também funcionam com qualquer magia que utilize a canção como meio de propagação.

==Item Mágico: Flauta Xamã==

Flauta Xamã
Custo: 40 PEs
Raridade: Ultra Raro
 Uma Flauta Xamã era uma flauta transversal comum feita de bamboo.. Seu som soa oco mas muito agradável aos ouvidos, mas seu poder é tamanho que pode afetar drasticamente a mente dos seres vivos... Ou mortos! Esta flauta é tão poderosa que pode enganar a mente dos mortos vivos, enganando suas mentes geralmente imunes... Esse é um dos motivos que faz da Flauta Xamã um item muito cobiçado por pessoas do mal (para torturar, hipnotizar e escravisar) ou do bem (para curar, acalmar ou alegrar).
Para utilizar a Flauta Xamã é necessário que o usuário tenha a especialização Flauta (de Artes). Quando o usuário utiliza a Flauta, ela pode manifestar os seguintes efeitos:
Oratorio
Custo: 4PMs por turno
Essa música sustentável é tão triste, tão agustiante, que traz as visões mais aterrorizantes emocionalmente para o alvo. Ele ficará tão angustiado que irá tentar se suicidar, fazendo ataques desesperados contra si mesmo enquanto você estiver tocando. Usada contra mortos vivos, esta magia recupera 1d PVs e ainda dão um bônus de F+2 para eles (mas não funciona em fantasmas)
Timbre Grave
Custo: 2PMs por turno e por criatura
Essa música é muito grave, muito lenta, fazendo seus inimigos se moverem em câmera lenta e receber um redutor de H-2 para esquivas.
Crusade
Custo: 4PMs por turno e por criatura
Essa música é alegre e triunfante, faz as criaturas afetadas recuperarem 1d PVs por turno e cancela o efeito da magia pãnico ou da desvantagem fobia. Usada contra mortos vivos, ela causa 1d de dano que ignora a FD do alvo e ainda causa o efeito de pânico neles (mas não funciona em Fantasmas)

Esta flauta, tem Xamã no nome, e não é por qualquer motivo: Ela pode ser usada para controlar fantasmas!Sempre que você vencer uma fantasma (ou ser incorpóreo) você pode gastar 2 PMs permanentes. O fantasma se tornará seu servo e Aliado, e sua nova devoção será servir você. Isso funciona apenas caso você tenha lutado sozinho com o fantasma e reduzido seus PVs á zero.
Você também pode optar por gastar 1 PM permanente para reviver uma criatura morta desde que seu corpo ainda esteja inteiro (cortes, perfurações e lesões podem ser ignoradas, mas membros arrancados, órgão internos destruídos e fratiras não.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário