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sábado, 14 de abril de 2012

Aventuras Fantásticas - How to play

Habilidade: Jogue 1d+6.
Energia: Jogue 2d+12
Sorte: Jogue 1d+6
Magias: Jogue 2d+6

COMBATES
1 - Jogue H+2d para cada criatura. Esta é a força de ataque. A força maior vence e causa 2 pontos de dano. Forças iguais se anulam.

2- Você pode usar a sorte para causar mais dano, quando conseguir atacar. 1 ponto de sorte aumenta 1 ponto de dano (não se pode gastar mais de 1 ponto de sorte) e além disso, deve-se passar num teste de sorte. Em caso de acerto, você causa 3 pontos de dano. Em caso de falha, você causa o dano normal. Em todos os casos você gasta 1 ponto de sorte.

3- Você pode usar a sorte para se proteger do dano, quando for atacado. 1 ponto de sorte diminui em 1 ponto o dano recebido (não se pode gastar mais de 1 ponto de sorte) e além disso, deve-se passar num teste de sorte. Em caso de acerto, você recebe 1 ponto de dano (ao invés de 2). Em caso de falha, você recebe o dano normal. Em todos os casos você gasta 1 ponto de sorte.

4- Repita os até que um dos dois fuja (levando 2 pontos de dano pela fuga, sem direito a usar sorte) ou morra.

TESTES
Role 2d. Se o resultado for igual ou menor que a H ou S (apenas uma dependendo do teste) você passou no teste.

Clone
Copia a criatura par lutar por você.

Telepatia
Permite ler mentes.

Fogo
Cria uma pequena explosão ou uma barreira de fogo.

Ilusão
Engana uma criatura que falhe num teste de H.

Levitação
Faz o alvo voar livremente no ar sob o controle do conjurador.

Escudo
Impede que criaturas dentro e fora do escudo se toquem.

Habilidade, energia, sorte
Recupera 50% do valor do atributo inicial (arredondado pra baixo)

Força
Aumenta o dano em +1 até o fim do combate, mas causa H-2 até o fim do combate.

Fraqueza
Diminui o dano em -1 até o fim do combate, mas causa H+2 até o fim do combate.

Homunculus
Cria um ser humano artificial que obedece a comandos simples (limpar, carregar, seguir, etc) e que não pode lutar. Dura 1d horas.

Invisibilidade
Faz o alvo ficar invisível durante 1d horas. Pode ser detectado com Telepatia.

Ataque
Causa 2 pontos de dano.

Defesa
Diminui 2 pontos de dano.

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